BRANDING: O QUE É E COMO CONTRUIR MARCAS VENCEDORAS

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BRANDING: O QUE É E COMO CONTRUIR MARCAS VENCEDORAS

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O branding envolve a dedicação de vários setores da empresa, com um objetivo bem claro. Esse trabalho consegue agregar valor à marca!

Quando pensamos em alguns segmentos específicos, lembramos certamente de marcas que viraram praticamente seus sinônimos e vice-versa! Por trás está um árduo trabalho de construção do nome e posicionamento de mercado. O famoso ditado se aplica aqui como nenhum outro: “quem não é visto, não é lembrado”.

Como formar uma marca sólida? E mais: como torná-la atrativa para seus clientes??? Note que mesmo com muito investimento em campanhas publicitárias, elas podem ser facilmente esquecidas ou até mesmo serem negadas pelo público. Portanto, antes de pensar em investir pesado, é mandatório trabalhar muito bem o branding…

Saiba mais aqui sobre como o branding pode ajudar a sua marca a ter sucesso!

Entenda o branding

O branding engloba todo o processo de administração da marca. Essa gestão da marca dificilmente termina, pois vai muito além da reformulação de logotipos, como alguns pensam… Ela envolve o marketing estratégico e muitas vezes resulta em novas diretrizes para as operações da empresa.

Por exemplo, uma marca que quer ter uma linha de produtos veganos, precisa se certificar de mudar seus fornecedores de matéria-prima, o que sem dúvida alguma irá impactar também a sua gestão financeira.

Deve-se ficar atento a tudo que possa afetar o significado da marca. Para isso, as decisões dos gestores também podem passar por mudanças, afinal, é preciso ter um objetivo claro para poder seguir o tipo de branding que a empresa está atuando no momento.

Conheça os tipos de branding

Saber os diferentes tipos de branding permite uma melhor comunicação com os profissionais da área, melhorando o direcionamento do que precisam desenvolver para a empresa alcançar seus resultados. Eis os principais:

  • Employer branding;
  • Branding digital;
  • Branding design;
  • Co-branding;
  • Branding da marca;
  • Branding content;
  • Green branding;
  • Ethical branding.

Além de contratar bons profissionais para desenvolver as formas de branding que mais se adequem à empresa e o segmento, é possível também aprimorar os conhecimentos dos colaboradores internos, aplicando o employer branding.


A perspicácia na escolha dos diferentes tipos de branding é a qualidade vital dos gestores que levam as grandes marcas ao sucesso!


Veja a importância de trabalhar seu branding

Quando falamos em comunicação, é importante ter em mente que não se trata apenas de um bom posicionamento em campanhas publicitárias. É importante ter coerência entre o que é passado para os consumidores e também para os colaboradores.

O branding vai revisar os valores e missão da empresa, alinhado-os  à estratégia escolhida. Isto é fundamental para segurança na comunicação institucional, pois a empresa se torna mais transparente para todos.

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Os novos posicionamentos de mercado, as melhorias em produtos, serviços e até nas relações trabalhistas e ambientais são fatores que aumentam o valor de mercado da marca. Não foi a toa que estas melhorias constantes levaram ao topo estas que são hoje as marcas mais caras do mundo!

Para a construção de um branding de impacto, independente do tipo adotado, é importante monitorar e aceitar as mudanças de tendências mundiais, assumindo uma postura mais flexível quanto às novas formas de consumo que determinarão as percepções da sua marca.

Créditos:

Conteúdo exclusivo de Mangha

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