Ideias criativas de negócios

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Ideias criativas de negócios

O sonho de ser o “próprio chefe” é um dos maiores da grande maioria da pessoas! E ele pode ser realizado quando você abre seu empreendimento.

Além de um bom lucro, você pode trabalhar com o que você realmente gosta de fazer e, ao contrário do que muitos fazem, celebrar quando chega segunda-feira…

No entanto, para montar um novo negócio que gere um bom lucro, não basta apenas ter paixão pelo que faz. É preciso ter criatividade para fazer seu consumidor ser instigado, “fisgado” e fiel ao seu produto ou serviço.

Separamos aqui algumas ideias criativas para inspirar você. Aproveite!

Entrega de marmitas

A alimentação é a base da pirâmide de necessidades humanas. Trabalhar com comida já pronta e caseira é uma ótima forma de conquistar clientes… O foco são aqueles que trabalham fora e não possuem tempo para preparar suas comidas ou desejam almoçar no local de trabalho e não em restaurantes. É possível, assim, abrir uma microempresa que preste este serviço e contratar funcionários para o auxílio tanto no preparo quanto no delivery.

Blends de chás

A tradição de tomar um chá não é apenas britânica! No Brasil, um país rico em ervas, também é comum encontrar muitas pessoas que tomam chá habitualmente antes de ir dormir ou mesmo durante o dia. [e não precisa ser às 17h britanicamente]

Para começar é necessário participar de cursos e workshops para conhecer e estudar ervas e flores minuciosamente. A venda do produto através da internet já é uma realidade também através de uma boa plataforma de ecommerce.

Startups

As startups de tecnologia que desenvolvem aplicativos para uso mobile do grande público ou atendem alguma necessidade específica de empresas têm ganhado cada vez mais destaque no Brasil.

Isto porque o custo para o início da operação e manutenção de uma startup é relativamente baixo abrindo possibilidades para pequenos investidores… Além disso, são negócios caracterizados pela alta escalabilidade, podendo gerar igualmente compensatórios. Em suma: você não precisa saber programar ou criar uma “fórmula miraculosa”! Basta ter uma boa ideia, delinear um bom planejamento e gerir pessoas capacitadas nas funções críticas. Você ficará a um passo para o sucesso!

Empoderamento feminino

É cada vez mais presente a participação de mulheres como empresárias. Diversas empresas fundadas por mulheres entregam produtos baseados em “empoderamento feminino”, um nicho em franca expansão no mercado… Um bom exemplo são as marcas de roupas unindo frases de destaque, vendidas por meio de e-commerce. Aliás, este canal de vendas está se tornando cada vez mais comum, tanto pela comodidade como confiança do público nas compras online.

Estampas de “cultura nerd”

A cultura de entretenimento nerd cresceu exponencialmente nas últimas décadas, impulsionada pela grande difusão de conteúdos criados em diversos formatos de mídia e compartilhados na internet. O fato é que os jovens aderem cada vez mais a esse grande, expansivo e lucrativo universo nerd.

O investimento inicial será para compra de uma boa máquina de estampas para tecidos e a compra de peças direto de fábrica, seguindo a modelagem que você achar melhor para o seu público. Importante: o que não falta hoje em dia são meios digitais para você vender seu produto, trabalhando de casa ou de um espaço de coworking, se preferir!

Como pode perceber, essas são apenas algumas ideias criativas de negócios que você pode começar sem muito investimento e crescer rapidamente utilizando estratégias de segmentação do público-alvo, uma vez que temos ainda opções de nichos de mercado pouco explorados…

Por fim, além de estudar muito bem a futura área de atuação e elaborar um bom plano de negócios, é imprescindível que haja uma estratégia de divulgação certeira… A velha máxima de que “a propaganda é a alma do negócio” é ainda mais válida em tempos de big data e superconcorrência!

O alento fica por conta da possibilidade de aplicação de ferramentas poderosas de marketing digital e a produção de conteúdos dirigidos para cada nicho de mercado, conduzindo o público nas diferentes etapas do funil de aquisição, retenção e crescimento.

Deve-se ainda destacar que o investimento é baixo, propiciando ótimos retornos para o empresário. No entanto, é recomendável procurar agências especializadas em marketing digital e marketing de conteúdo. Todo restante é com você! Sucesso.

Créditos:

Conteúdo exclusivo de manghaestudio.com.br

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