Redes sociais x Blog: qual estratégia vale mais a pena?

PostsRedes sociais x Blog: qual estratégia vale mais a pena?

Redes sociais x Blog: qual estratégia vale mais a pena?

Você tem a sensação de que as redes sociais são a única forma de lucrar através da internet atualmente? Muita gente pensa assim. Porém, um marketing eficiente deve trabalhar com diversas frentes – uma estratégia que faz toda a diferença no final do mês.

É um verdadeiro desafio conhecer alguém que não seja ativo em no mínimo duas redes sociais atualmente. Da mesma forma que muitos influencers saíram dos blogs para os aplicativos, muitas empresas deixaram o blog de lado para apostar nessa tendência.

Porém, a experiência dessa migração é como ir para a praia para descansar e, ao chegar, descobrir que está abarrotada de gente, com os preços inflacionados e sem lugar à sombra. A internet fornece muito mais informação do que o internauta é capaz de assimilar. As marcas disputam o lugar no feed com noticiários, amigos, familiares e celebridades. E, para garantir que o usuário receba a publicidade em um espaço tão tumultuado, são necessários anúncios cada vez mais caros.

Ao olhar para os resultados de busca do Google, o cenário não é muito diferente. A estratégia de blog se mostrou um sucesso, mas se tornou um recurso popularizado, onde empresas e pessoas passaram a distribuir conteúdo descontroladamente. Manter um blog ativo sem seguir regras não traz resultado, e a abordagem acabou sendo desgastada, com a imagem manchada injustamente.

Por outro lado, as empresas que produzem conteúdo de qualidade, que ajudam seu público a sanar dúvidas ganham muitos pontos em autoridade e saem disparados nas buscas orgânicas do Google, além de melhorarem as vendas.

Isso significa que as empresas devem abandonar as redes sociais e voltar para o blog? De forma alguma. Cada estratégia tem uma demanda e alcance específicos, e a ideia é que sejam complementares entre si.

O blog é a forma mais eficiente de gerar visitantes para seu site, com base em uma relação de confiança e demonstrações de autoridade.

As redes sociais são a melhor ferramenta para ter uma interação “real” com o público, pois é possível acompanhar e reagir de acordo com cada novidade, sempre se mantendo atualizado aos assuntos e tendências do momento.

Deixe um comentário

Logotipo Manghá Agência

Bem-vindo à Manghá Agência! Somos publicitários e marketeiros formados e prontos para ajudar você a galgar passos incríveis rumo ao sucesso… Siga a gente na sua rede social preferida!

EnglishPortugueseSpanish