A publicidade na TV como melhor efeito multiplicador.<p style="font-size:90%;margin:0px;color:grey">#TV #Mídias #Planejamento #Publicidade </p>

ArtigosA publicidade na TV como melhor efeito multiplicador.

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A publicidade na TV como melhor efeito multiplicador.

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De acordo com uma pesquisa realizada por Gain Theory, MediaCom e Wavemaker, o efeitos multiplicador da publicidade na TV é consideravelmente mais alto que os outros meios de comunicação. Por exemplo, a publicidade na TV pode aumentar o desempenho no cinema em até 54%; impressão, rádio, exibição on-line e mídia social em 31%; e mala direta, vídeo on-line, vídeo sob demanda e outdoor em até 22%. Enquanto outras mídias atingem somente 8% das impressões. Isto porque, a TV possui o efeito de consolidação de imagem no público, fazendo com que o telespectador confie no símbolo e na reprodução que é transmitida em determinado canal e em momento pré-estabelecido para melhor resultado da campanha. O efeito multiplicador se dá quando o interesse é despertado pela publicidade da televisão no indivíduo, e este por sua vez, é seduzido à 1-buscar outros meios em que a marca está inserida e 2-confiar potencialmente na marca seja onde ela se apresentar. 

Já é sabido que a televisão forma opiniões e, em muitos casos, desinforma o telespectador sobre qual for o assunto que seja pago para isso. Para alcançar tal poder de sedução e persuasão, a marca passa por um seletivo processo, em que, o investimento é demasiado e a barreira de conhecimento – publicidade – prévio pela população é alto. Afinal, não é qualquer marca que a novela das 21h resolve apresentar em suas cenas. Embora o investimento e seu retorno variem de acordo com a emissora de TV e marca, a publicidade nesse meio apresenta o melhor desempenho a longo prazo, podendo aumentar as impressões de determinada marca no cinema em até 13%. O reconhecimento de marca que esse meio proporciona apresenta baixo valor de contestação, que faz com que, a publicidade seja ancorada e pronta para ser encontrada em outros meios. Justifica-se então, que o poderio da televisão faz com que a marca alcance a atenção do sujeito sobre algo que é anunciado, fazendo-o despertar interesse e em seguida, o desejo sobre determinada sensação que é apresentada pela publicidade.

Entretanto, essa forma de promoção só é indicada quando a marca pretende alcançar a massa como um todo, aumentando suas impressões e melhorando o alcance de suas ademais mídias. Quando a marca é de nicho, recomenda-se que priorize as mídias digitais de promoção, em que o investimento é menor e é possível segmentar seu público, para melhores resultados. 

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