
Digital Branding: o caminho para o sucesso de uma marca
O que o digital branding e o xadrez têm em comum?
Seu posicionamento pode fazer você vencer, ou perder.
Branding nada mais é do que o posicionamento da marca, a personificação da visão, missão e valores em face do mercado, como a marca é percebida perante o público.
Como absolutamente tudo hoje está atrelado ao meio digital, o branding não é diferente. Portanto, o Digital Branding é visto como uma estratégia para (re)posicionar uma marca, obter a fidelidade dos consumidores e trabalhar situações de crise.
Nas redes sociais, as marcas devem trajar essa pessoalidade, e reafirmar a todo momento sua visão, missão e valores. Isso faz com que as pessoas criem laços com a marca propriamente dita, e defendam a causa voluntariamente.
O marketing de conteúdo é uma peça importante para a construção da autoridade da marca em seu segmento, o que fortalece o engajamento.
Compreender o consumidor é uma máxima do branding, e o principal benefício do branding digital para as marcas é o uso do registro de informações como forma de mapeamento do comportamento do consumidor. Por registro de informações, entende-se: Uma reclamação, um elogio ou qualquer outra interação, que compõem o que chamamos de conversação em rede.
Porém, da mesma forma, o registro de informações pode ser extremamente maléfica à reputação, afetando a conquista de clientes ou afastando fregueses.
Um digital branding consistente não se trata apenas de redes sociais, mas também de conteúdo audiovisual, sites, blogs, conteúdo e tudo que de alguma forma se conecta com o público.
Empresas que abrangem um grande território precisam pensar em estratégias de branding local, onde é possível reduzir custos com a padronização, e branding global, onde são necessários ajustes e personalizações para atender as diferenças de cada público.
Será que a sua marca está falando a língua que o público fala? Você está atento ao que eles têm a dizer?
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